Saí de Natal às 3:40 da manhã. Papai, mamãe e meus irmãos foram me deixar no aeroporto. Graças a Deus as filas não estavam grandes para o check in, e deu tempo suficiente de embarcar. Só fiquei meio frustrada por ter que pagar excesso de bagagem... Depois de tantas viagens, essa foi a primeira vez que tive excesso. Fui levando uma mala grande e outra média, assim:
O primeiro destino foi Recife. Entrei no avião e imediatamente encontrei meu assento. Do lado de uma janela perfeita, nem a asa dava para ver! Já estava acomodada quando um senhor, acompanhado de sua família, me perguntou: “Será que nós compramos exatamente a mesma passagem?”. Na hora percebi o erro – eu estava na poltrona 11F, e não na 11A, que era no mesmo corredor, só que no outro extremo. Pedi desculpas e me dirigi ao meu assento verdadeiro.
Quando cheguei do outro lado, surpresa! Apesar de o assento ser do lado da janela, simplesmente não havia janela. Era só a parede do avião. Como o voo ia durar só meia hora (que é o tempo que se leva pra chegar em Recife de avião), não me incomodei tanto, apesar de ter ficado super curiosa pra ver o lado de fora na decolagem e na aterrissagem. O melhor de tudo mesmo foi que não havia ninguém do meu lado! Eu viajei tranquilona:
Cheguei em Recife às 4h15, e fiquei realmente impressionada com a beleza e a organização do aeroporto. Fiz um lanchinho na Casa do Pão de Queijo e esperei até a hora de embarcar para São Paulo.
O voo seguinte também saiu na hora prevista, 7h. Dessa vez não errei de assento e fiquei numa janela mesmo. Adoro a sensação de olhar pro lado de fora e estar sobre as nuvens. Mesmo tendo viajado tantas vezes, ainda me impressiono com a capacidade que Deus deu ao homem de superar os limites...
Confesso que estava um pouco preocupada com o pouso em Guarulhos, já que esse aeroporto é bem no meio da cidade. Mas as rodas do avião tocaram o chão do pátio com uma delicadeza que eu nem acreditei. O piloto está aprovadíssimo!
Embalei minhas malas com aquele plástico protetor e as deixei no guarda volumes do aeroporto, porque a espera vai ser longa. O voo pra Joanesburgo só sai às 18h30. Até lá, vou almoçar e ocupar meu tempo lendo, fazendo palavras cruzadas e descansando, já que não dormi essa noite.
Espero poder postar de novo quando chegar na África do Sul! Até lá!
Vou amar poder acompanhar a sua viagem...
ResponderExcluirAté agora, tudo bem, então, graças à Deus!
Muito bem, Serena. Cuidado ai em Sapaulo, viu? Gostei desse pilotxenho. Será que ele pode ser o meu particular?
ResponderExcluirLindinha, amei viajar com vc até aqui. Espero poder continuar nessa viagem. Deus te abençoe. bjs potiguares. Regina Célia
ResponderExcluirA essa hora vc j'a est'a voando pra Joanesburgo. To doida pra saber como foi. Descanse bem. A aventura t'a s'o começando. Beijos e que Deus te acompanhe.
ResponderExcluirQue delicia poder acmpanhar seus passos, meu cãozinho. Estou morrendo de saudade de você, das suas conversas e do seu cololó. Que deus te abençoe sempre. Se cuida, amorzão.
ResponderExcluirGente, vocês são 10! Assim dá até gosto de escrever... Obrigada pela companhia, pelas orações e pela torcida!
ResponderExcluirBeijos!