sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia 21 - 2/3 completos

Habari, gente! Como estao? Mais uma vez, obrigada pelo carinho, pelos comentarios, por se alegrarem comigo no que tenho vivido aqui.

Hoje foi mais um dia de fazer cartoes e trabalhar na cozinha. Nesses dias penso muito em mamae e papai. Fazer cartoes e' a cara da minha mae - a pessoa mais criativa que conheco! E cozinhar e' a cara do meu pai - o melhor cozinheiro do mundo!

Alem dos trabalhos, os dias tem sido cada vez mais divertidos. Aqui na base tem uma mesa de pingue-pongue, e depois do almoco ou do jantar nao dispensamos uma partida, principalmente Mulenga e eu. Ontem nos duas jogamos uma partida de 100, e raramente os meninos conseguem ganhar da gente!

Se existe neste mundo alguem que "morre de vespera", essa pessoa sou eu. Confesso que pensar que me restam poucos dias aqui me faz muito (muito!) triste. Aqui no Quenia encontrei uma identidicacao profunda com o lugar, as pessoas, a comunidade e a missao em si. O dia de partir vai ser realmente dificil, e tenho tentado nao pensar nisso.

Desde semana passada, tenho refletido muito em Lucas 14 : 26 e 27, que diz assim:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Pensar em deixar para tras a familia, os amigos, os lugares dos quais gostamos, e' dificil, mas o desprendimento e' um pre-requisito necessario a todo aquele que resolve seguir a Deus. Sei que, em alguns momentos, as decisoes de partir seraos dolorosas, mas tambem tenho aprendido que a obra missionaria e' extremamente dinamica, por isso requer que quem se envolve esteja disposto a ir e vir muitas vezes.

Notem que o texto fala em aborrecer pessoas e ate' mesmo a propria vida! Isso significa estar disposto a abrir mao de sonhos e vontades pessoais, a fim de alcancar um proposito maior. Tenho muitos planos que adoraria realizar, mas nada me move mais do que o desejo de estar na obra missionaria. E o que ha' em mim vai alem da vontade de participar. E' a certeza de que estou no caminho certo. Minha unica recompensa e' saber que estou cumprindo aquilo para que o Senhor me chamou, e essa certeza me satisfaz plenamente.

No meu dia a dia, conciliando dois trabalhos e faculdade, e' dificil manter o foco. O mundo oferece muitas distracoes, e oportunidades que fazem nossos olhos brilharem. Em meio a tudo isso, continuar firme no proposito de seguir em missoes e' um verdadeiro desafio. Por isso esse tempo de dedicar minhas ferias pra missoes e' tao importante, e me ajuda a caminhar nos trilhos certos...

Ah, e para quem tem acompanhado a historia, noticias de Mulenga: Desde semana passada ela esta' esperando o novo passaporte chegar, para dar entrada no visto. A embaixada tem enrolado muito, e hoje ligaram dizendo que, se ela quer receber o documento ate' a proxima semana, tem que pagar outra quantia. Todo esse atraso a tem deixado apreensiva e insegura. Orem pra que Deus continue realizando a obra que completou, e abra o caminho para Mulenga de acordo com a vontade dEle! Assim que tiver mais noticias, compartilho com voces.

4 comentários:

  1. Regina Célia27/1/12

    Oi lindinha!
    Deus continue te abençoando e que na hora de voltar pra casa, ele te conforte e anime para mais uma jornada na "vida real". Deus sabe melhor do que nós o que será do nosso futuro. Ele está preparando um lugar para vc fazer e viver missões.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  2. Mamma Midia27/1/12

    Querida filha,
    Qualquer mae normal diria: estou doida pra voce voltar para ca e nåo sair nunca mais. Definitivamente, nao sou normal. Amo voce e a quero sempre pertinho de mim, mas ha alguem que a ama ainda mais que eu, e que sabe o lugar exato, o mais seguro para voce estar, e o unico em que voce se sentira plenamente realizada. Eu nao me atreveria a ficar entre voce e Ele. Quero entao colaborar para que voce compreenda, na hora certa, a direçao que Ele esta apontando para a sua vida.
    Espere somente no Senhor, e tenha certeza de que Ele vai te guiar no seu retorno, tåo certo quanto Ele te fez chegar e te tem sustentado ai.
    Te amo! Boa noite, filha. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/1/12

    Meu Zizi,

    Os maiores tesouros que recebemos nessa vida são vocês! Nunca dissemos que vocês nos pertencem. Deus nos honrou com o grande privilégio de sermos cuidadores de vocês. Sabem que pertencem ao autor da Vida! Me alegro profundamente por suas decisões e pelo lindo encaminhamento que você tem dado a sua vida
    Deus de abencoe, sempre, FILHA QUERIDA!

    "Pregue o evangelho, se necessário, use palavras" Santo Agostinho.

    Popis.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29/1/12

    Me emociono a cada post seu. Tô esperando o próximo! Deus te abençoe! Beijos! A Paz!

    ResponderExcluir

O que você achou?