sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Faltam 57 dias! - Graça

Graça é uma das qualidades mais lindas de Deus, e que dizer favor não merecido. Penso na graça como um presente surpresa, algo que não esperamos nem merecemos, mas mesmo assim está lá, pra nos fazer mais felizes.

E na última terça-feira eu tive um presente desses...

Estou estagiando desde julho deste ano. Ainda no processo seletivo, me perguntei como ficaria a viagem missionária caso eu começasse um novo trabalho, já que eu só poderia ter férias em julho de 2012. Não precisei nem pensar muito antes de tomar minha decisão.

Resolvi que esse é um compromisso que não tem como deixar pra depois! Além disso, não é algo que eu queira adiar... Pelo contrário! Os onze meses de fevereiro a dezembro se resumem a sonhar com o destino missionário de janeiro.

Apesar de querer muito o estágio, decidi dizer, na hora da entrevista, que eu tinha um compromisso inadiável durante todo o mês de janeiro. Quem trabalha sabe como esse mês é disputado pra férias! Por isso nem estranhei quando a coordenadora me perguntou: "Mas logo janeiro?". Respondi que sim, que não podia mudar a data.

Saí de lá sem nada definido, coloquei minha aprovação nas mãos de Deus e disse a Ele que entre abandonar um trabalho e abandonar meu compromisso com Ele, eu preferia a primeira opção. E não é mentira. Ele sabe a sinceridade com que falo isso.

Comprei a passagem aérea literalmente pela fé (depois conto os detalhes), sem pedir permissão em nenhum dos dois trabalhos. Meu primeiro presente surpresa foi ver que minhas férias da escola onde trabalho (sem ser o estágio) foram programadas para janeiro! Lá, o sistema é de rodízio, e, como minhas últimas férias foram eu janeiro, na próxima eu teoricamente ficaria em dezembro. Mas, pela graça, o Senhor resolveu isso por mim, sem que eu precisasse falar com ninguém.

E a surpresa da terça-feira veio em uma reunião. Eu já havia chegado ao estágio disposta a conversar novamente com minha coordenadora, ia fazer isso após nos reunirmos com o resto da equipe. Ela tomou a palavra e começou a falar do calendário de fim de ano. De repente, a fala inesperada: "E temos que lembrar que, em janeiro, não podemos contar com Ana Lu. Ela vai fazer uma viagem, e já tinha me falado sobre isso".

Quis pular, de verdade! Quando coisas assim acontecem, quase consigo ouvir Deus falar um "tá vendo só?". É como uma confirmação, meu Pai assinando embaixo, aprovando o que tenho colocado aos pés Dele, me presenteando com sua graça - a qual eu, definitivamente, não mereço.

Tem uma música linda, que é como o próprio Deus falando que o agir pertence a Ele, e nosso trabalho é confiar. Você pode escutá-la acessando este link. Deixo com vocês a letra, feliz porque só faltam 57 dias!

Não tenhas sobre ti
Um só cuidado
Qualquer que seja
Pois um, somente um
Seria muito para mim

É meu, somente meu
Todo trabalho
E o teu trabalho
É descansar em mim

Não temas quando, enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a mim
Confia e todo o coração

É meu, somente meu
Todo trabalho
E o teu trabalho
É descansar em mim

5 comentários:

  1. Anônimo11/11/11

    Gostei de tudo por aqui e estou esperando feliz o próximo post =D

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/11/11

    Ah, esqueci de dizer que Deus falou muito ao meu coração através da música! Louvo a Deus pela sua vida! Você é benção Ana!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada mesmo!
    Será muito bem vindo(a) outras vezes!
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/11/11

    Quer mais posts rsrsrsrs Quando será o próximo?
    Ah, sou ela =D

    ResponderExcluir

O que você achou?