terça-feira, 8 de novembro de 2011

Faltam 60 dias!


Sim! Faltam 60 dias para eu embarcar pro Quênia!
Mas deixa eu contar como tudo isso começou...

Nasci em 1990, em um lar cristão. Como meus pais sempre estiveram bem envolvidos em atividades na igreja, pra mim foi muito natural querer achar uma área de atuação. Desde novinha, gostava de participar do louvor e grupos teatrais.

Em 2007, me senti chamada para Missões durante a campanha "Acende uma Luz", com foco em missões mundiais. Por muito tempo, conciliar minhas atividades com o desejo de ir foi uma tortura. Questionei muito até que ponto valia estar trabalhando e fazendo faculdade, se o que eu queria mesmo era ir.

Em 2010, resolvi tirar um tempo para estar no campo. Tranquei os estudos, pedi demissão dos meus dois empregos e fui passar 3 meses em uma base da Jocum em Lausanne, na Suíça. Eu já tinha estado lá antes, em 2008, para um impacto missionário de duas semanas. Como já conhecia pessoas de lá e tenho um irmão que mora na base com sua família, achei que esse seria um bom começo. Foi uma experiência linda e muito marcante. Trabalhei nos setores de hospitalidade, cuidado de crianças e eventos, além de ajudar em tarefas relacionadas à limpeza da base e à cozinha. Além, é claro, do louvor e evangelismo.

No início de 2011, o destino foi a Argentina. Passei o mês das minhas férias trabalhando na base de Ushuaia – a cidade mais ao sul do mundo. Além de ajudar nos trabalhos internos da base (que envolviam limpeza, cozinha e até mesmo construção), tive a oportunidade de sair para evangelismo uma vez e de pregar em um acampamento de jovens. Foi um grande desafio, mas valeu a pena.

Ainda na Argentina, comecei a pensar na África como meu destino seguinte. Ao longo de 2011, entrei em contato com bases na Angola, em Moçambique e no Senegal... até que me apaixonei pelo Quênia! E o melhor: fui correspondida! No dia 07 de outubro, recebi um email dizendo que fui “aprovada” para um mês de voluntariado em missões.

E é isso. Só faltam 60 dias para viver um mês fazendo o que eu mais gosto: estar em missões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?