segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Faltam 26 dias - Roteiro Aéreo

Eu não estou acreditando em como o tempo tem voado... E que bom, né? Porque não existe nada pior do que estar cheio de expectativa e ter que ver os dias se arrastarem. Quando menos espero, estou eu aqui, contando 26 pôres do sol para minha viagem. Em outros números, são 4 sextas-feiras, 78 refeições, 208 horas de sono.

Às vezes me dá um frio na barriga de pensar em como serão a chegada, a adaptação, a saudade de casa... Em meio a toda a minha animação, tenho que admitir que surge uma ou outra pontinha de insegurança. É nessas horas que eu me lembro que a minha parte nisso tudo é muito pequena, já que tenho certeza que "o coração do homem propõe seu caminho, mas é o Senhor quem lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9).

Vim aqui pra contar mais uma realização... As passagens aéreas estão todas compradas! No último fim de semana, eu e mamãe compramos o trecho que faltava, Natal - São Paulo. Vi o preço da passagem de tarde, e à noite, quando compramos, estava mais de 100 reais mais barata... Só Deus, né? =)

Então, vamos lá. Olha aí o resumão do meu roteiro aéreo:

Na ida, vou pegar 4 voos até chegar ao meu destino:
Natal - Recife | Recife - São Paulo | São Paulo - Joanesburgo (África do Sul) | Joanesburgo - Nairobi (Quênia)
Saio de Natal às 03h40 do dia 07/01 e chego em Nairobi às 14h45 do dia seguinte. Contando o tempo de espera nos aeroportos, serão 29 horas e 5 minutos até chegar no Quênia. Só de voo, serão 16 horas e 17 minutos.

Na volta, um voo a menos:
Nairobi - Joanesburgo | Joanesburgo - São Paulo | São Paulo - Natal
Saio do Quênia às 16 horas do dia 07/02 e chego em Natal às 02:10 do dia 10/02. Vou passar 17 horas e 35 minutos voando, mas levo 2 dias, 16 horas e 10 minutos pra chegar em Natal porque vou passar um dia em Joanesburgo (depois escrevo um post sobre isso!).

Demorei milhões de anos pra fazer essas continhas, já que entre Natal e Nairobi, a diferença de fuso é de seis horas. Quando aqui são 12h, na capital queniana já são 18h.

Imagino que pensar em passar tanto tempo em aviões e aeroportos possa parecer perturbador pra alguns, mas eu preciso admitir que, nesse ponto, sou uma viajante completa. Não me incomoda em nada ter que esperar nos aeroportos - sempre aproveito pra olhar as lojinhas, comer alguma coisa, escrever sobre a viagem, ler um bom livro e até desenhar. Andar de avião também não é problema. Já passei por poucas e boas, mas em geral me sinto bem relaxada durante o voo. Além disso, os aviões de rotas internacionais sempre têm aquela televisãozinha que dá pra jogar, ver filmes, ouvir música. Sem contar a comida, né? 

E por hoje é só... Me despeço mais uma vez sonhando acordada com a viagem e deixando uma foto do Jomo Kenyatta International Airport - o aeroporto de Nairobi.

2 comentários:

  1. Anônimo17/12/11

    Aninha, vc é um presente de Deus pra nós, e tem se dedicado ao serviço do Senhor, o que muito nos alegra! Estaremos acompanhando vc, querida, com as nossas orações.
    Que o Poderoso esteja preparando o seu caminho, e que esse caminho seja de vitórias e conquistas, e que através da sua vida, almas sejam ganhas para o Senhor nosso Deus! Que Ele lhe abençoe e guarde! Beijos. Miriã e familia

    ResponderExcluir
  2. Tia, muito obrigada. Ter o carinho, o apoio e as orações da minha família não tem preço. Agradeço a vocês por tudo que sempre me ensinaram, e fico feliz em representar a família no campo!
    Te amo muitão!

    ResponderExcluir

O que você achou?