segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dia 10 - Multiplicando dons

Nem acredito que ja' estou na minha segunda semana aqui! Vai ser dificil deixar este lugar...

Sempre que podemos, eu e Mulenga passamos um tempinho cantando e tocando. 'As vezes so' eu toco, outras ela toca violao eu teclado. Ontem, depois de passarmos um bom tempo em adoracao, ela me chamou pra participar do grupo de louvor da base. Aceitei na hora! E como segunda-feira e' dia de culto aqui, hoje foi a minha "estreia".

Sinceramente, acho que minha habilidade no violao e' muito limitada, e em qualquer outra situacao eu ate' teria vergonha de tocar. Na minha igreja, por exemplo, nunca toco, porque gracas a Deus tem gente la' que realmente nasceu pra isso! Mas aqui, o pouco que eu tinha pra dar significou muito.

Pras pessoas da base, foi um incremento nos canticos, e recebi muitas palavras de encorajamento. Mas pra mim, acho que significou mais ainda, por poder aprender que nossos dons se engrandecem quando usados no lugar certo e na hora certa. As poucas notas que eu sei tocar podem nao ser nada pra mim, mas aprendi hoje que o talento se multiplica quando encontra a necessidade.

Ja estou ansiosa pelo proximo culto, pela oportunidade de participar e contribuir. Sei que sem mim as coisas continuariam acontecendo, e que, ainda que nao houvesse nenhum instrumento, Deus seria louvado do mesmo jeito. Mas oferecer a Ele o pouco que eu tenho me faz ter certeza de que o trabalho nao e' vao. Nao sao notas ao vento. Existe um Deus me ouvindo atentamente, e alegre pelo culto prestado a Ele, ainda que na simplicidade.

Ainda nao tive oportunidade de trabalhar diretamente com a comunidade, mas no final do culto o lider da base disse que as saidas de Evangelismo devem comecar nessa sexta-feira. Estou orando pra que de certo! Orem tambem...

Bom, o momento de adoracao terminou 'as 10h, e passei o resto da manha lavando (MUITA!) louca. Mas o ambiente aqui e' tao bom que, conversando com um e com outro, o tempo passa rapidinho!

No final da tarde fomos jogar pingue-pongue. Em determinada hora, olhei ao meu redor e fiquei cheia de empolgacao quando percebi que meus 4 parceiros de jogo eram de 4 paises diferentes. Foi uma boa mistura de Brasil, Quenia, Ruanda, Zambia e Etiopia! Deus sabe que eu sempre sonhei com isso... Estar com pessoas do mundo todo!

Alem dessas nacionalidades, temos aqui muitos canadenses, uma suica, outros brasileiros e um missionario de Zimbabue. Nao tem como nao crescer estando em um ambiente assim, aprendendo um pouco com um e com outro.

Bom, ja' esta' ficando tarde... Vou dormir e descansar os bracos, porque amanha e' dia de muito trabalho na cozinha: fazer Chapatis!

9 comentários:

  1. Anônimo16/1/12

    Que lindo.. realmente deve ser maravilhosa a experiencia de olhar em volta e ter pessoas de países diferentes, ainda mais todas elas sendo usadas por Deus aí, como você tem sido! Continuamos em oração!! Muitos beijos, Deus continue derramando seu poder e graça em sua vida.
    InaH.

    ResponderExcluir
  2. Didi, não costumo comentar aqui mas leio todos os seus posts e fico sempre esperando o próximo. é ótimo saber de tudo isso que você tá vivendo aí, espero que as coisas boas só se multipliquem. saudades enormes, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aninha, tenho lido seus posts desde a sua saída do Brasil e fico alegre em saber que ainda contamos com jovens como vc, que aproveitam seu tempo livre para aprender mais e abençoar vidas numa experiencia como essa. Disponibilizar nossos talentos para serem usados da melhor forma como e quando Deus quer, é vivenciar em sua plenitude a letra do Hino "Tudo entregarei". Deus continue Te abençoando e enchendo da Sua Graça os corações dos Quenianos!! bjs Regia (Tia de Daví)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/1/12

    Meu Zizi,

    Como é emocionante ler os seu diário de missões! Quando chego em casa, vou correndo atrás de um notebook para saber das novidades. A cada dia me alegro de forma diferente. Sou grato a Deus pelos tesouros que ele me permitiu cuidar. Obrigado, filha, pelo exemplo que você tem sido prá nós e pelo privilégio que temos de tê-la entre nós. Que bom saber que Deus está te preparando para grande coisas.
    Te amo demais e tô cheio de saudades!

    Popis.

    ResponderExcluir
  5. Regina Célia16/1/12

    Oi Lindinha!
    A cada dia "eu vejo a glória do Senhor hoje aqui e ai". Queria eu poder jogar pingue-pongue com essa diversidade geográfica e vejo a importância da gegorafia para e no mundo.
    Ontem perguntei a Tacyla sobre Talita, como seria bom ler tudo que ela tá passando por lá. Infelizmente aonde ela está não tem net. Que bom q aonde vc está tem, assim podemos compartilhar o que passas por ai.
    Quando Mulenga vai p os EUA?
    Deus te abençoe sempre.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  6. Mamma Midiå16/1/12

    Florzinha,
    Lendo seu post hoje, me lembrei de um louvor que aprendi num acampamento de Mensageiras do Rei:
    "Que te darei, meu Mestre? Meu tudo 'e nada em si.
    E se eu te der o quanto tiver, serei devedor a ti.
    Cristo, meu tudo 'e nada diante da imensidåo
    Da tua graça demonstrada em nossos coraçåo
    Mas o meu nada 'e tudo se posto ao teu dispor.
    Haja o que houver e venha o que vier,
    Sou todo teu, Senhor."
    Obrigada pela ministraçåo de hoje.
    Boa noite, filha! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Aninha, estou aprendendo c vc todos os dias. Deus te abençoe e te guarde. bjs Edna

    ResponderExcluir
  8. Abner17/1/12

    "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Jo 3:30

    Belíssimo ver que a divisas culturais, étnica e geográficas não são barreiras, pelo contrário, tornam-se ferramentas poderosas nas mãos do Criador. E ai entendemos como João se sentia quando pregando onde quer que fosse.

    Deus te abençoe e fortaleça mais e mais.

    ResponderExcluir
  9. Abner17/1/12

    "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Jo 3:30

    Belíssimo ver que a divisas culturais, étnica e geográficas não são barreiras, pelo contrário, tornam-se ferramentas poderosas nas mãos do Criador. E ai entendemos como João se sentia quando pregava onde quer que fosse.

    Deus te abençoe e fortaleça mais e mais

    ResponderExcluir

O que você achou?