Habari, Brasil! Como estao voces estao?
Hoje terminei de ler o livro de Josue’. Quantas licoes! Passei o dia refletindo sobre o que esta’ no ‘ultimo capitulo, versiculo 5, quando Josue’ diz que, independente das escolhas do povo, ele e sua casa serviriam ao Senhor. ‘As vezes tendemos a ir com a manada, cair no pensamento de que “a voz do povo e’ a voz de Deus”. E’ dificil escolher remar contra a mare’ e correr o risco de ser apontado pelos outros por ser diferente.
Mas quando nossa conviccao e’ firme sobre quem Deus e’ e o que Ele espera de nos, o caminho parece clarear e, mesmo que o resto do mundo esteja olhando para outros objetivos, conseguimos manter o foco na missao. Sinceramente, amo meu curso na universidade e fico feliz de poder trabalhar em coisas das quais gosto. Mas ainda que tudo isso seja maravilhoso e gratificante, nao e’ o que me faz plenamente realizada. Sou completamente feliz quando estou em missoes.
Nao sei o que meus amigos vao escolher, ou o que vao pensar da minha escolha. Mas eu ja’ decidi que quero ocupar o lugar que Deus reservou pra mim, seja Ele onde for. E e’ muito bom poder ver isso nao como um fardo, mas como uma honra!
Bom, de manha, adivinhem o que fiz... Cartoes, novamente! E ‘a tarde ajudei na cozinha. Gosto muito de deixar a criatividade solta fazendo cartoes, mas a verdade e’ que fico muito sozinha nessa atividade. Na cozinha sempre tem bastante conversa, entao e’ muito mais legal!
Aqui nao temos fogao nem gas. E’ tudo na base da lenha. E as panelas ficam presas em buracos no chao, e alcancam mais ou menos a altura do joelho. Hoje o pessoal comeu um guizado meio Brasil, meio Zambia, ja’ que Mulenga e eu cozinhamos juntas... Ate’ que ficou bom!
E por hoje e’ so’. Tenho aprendido muitas palavras e expressoes em Kiswahili. Acho essa lingua simplesmente linda, e o pessoal da base tem tido bastante paciencia em me ensinar. Entao, ja’ que e’ hora de dormir, “Lala salama” pra mim!
Tuta onana kesho! (Ate’ amanha)
Muita coisa linda! Tenho uma curiosidade saber a origem deste nome lindo "Quênia" por vários fatores: acho um povo muito guerreiros, prova disso sãos troféis que sempre ganham em sua maratonas aqui no Brasil, e por coincidência tenho uma filha a qual demos este nome, e tb tem sido uma corajosa enfrentando os desafios da vida. Abraço, Rízia.
ResponderExcluirXuxuzonaaaaaaaaa,
ResponderExcluirQuanta coisa linda você nos conta e ensina... Muito obrigada!
Se quiser saber o que acho da sua decisão, digo logo: Acho maravilhoooosa! Você será sempre minha melhor amiga, mesmo que esteja em Bahrein. E aquele seu quarto na minha futura - e presente - casa está garantidíssimo!
Te amo muito. Beijos, beijos
Meu Zizi,
ResponderExcluirLembra do nosso primeiro dueto? Pois é... "você lembra quando foi que o Senhor te separou, dentre todos os amigos, entre os entes mais queridos" É isso mesmo, filha! Já desde o ventre, o nosso Deus separou você para realizar uma grande obra. Fico feliz e honrado por você, já desde muito tempo, ter dito SIM.
Popis
Lindinha, que bom que estais ouvindo o IDE de Jesus e atendendo ao CHAMADO. Deus te abençoe a cada dia. Um pedido vou te fazer: que monte um dicionário nessa sua nova língua para que possamos aprender tb. Fiquei emocionada com as palavras do Popis. bjs potiguares.
ResponderExcluir"Nåo me escolhestes v'os a mim, mas eu vos escolhi a v'os e vos nomeei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, Ele vo-lo conceda."
ResponderExcluir(Joåo 15:16)
Fico muito feliz por voce buscar os prop'ositos de Deus pra sua vida. Que Ele te conserve na Sua graca.
Te amo, filha. Boa noite e que Deus te abençoe.
Ana,
ResponderExcluirTô contigo e num abro, nem com a mulestia!
Tem todo o meu apoio e colaboração no seu chamado, como irmão em Cristo, como "amigo" e como tb meio "líder" (hehehe). Como sempre tenho dito a vc nestes últimos meses: conte sempre comigo!
Forte abraço! E que as bençãos do Senhor continue sempre a se derramar em sua vida!