Habari!
Hoje o dia foi meio invalido para trabalho. Eu estava preocupada com algumas coisas relacionadas ao cartao que eu trouxe para sacar dinheiro aqui, entao minha manha ficou praticamente resumida a tentar me conectar 'a internet e resolver o que eu precisava. 'A tarde, mais algumas providencias, e la se foi quase o dia todo.
Mas no meio de tudo isso ainda deu tempo de dar uma ajudinha no almoco. Nao costumo cozinhar em casa, primeiramente porque nao preciso (e isso e' um alivio) e, em segundo lugar, porque sempre que sobra uma brechinha meu pai assume a cozinha magnificamente, e ninguem ousa tentar fazer melhor.
Para o almoco de hoje, so' tinhamos vegetais: batata, tomate, repolho, cenoura e cebola. Nao queriamos fazer sopa, entao, quando eu cheguei na cozinha, as batatas ja' estavam cozidas, mas ninguem sabia o que fazer com o resto. Acabamos decidindo por fazer uma salada para acompanhar as batatas cozinhas, e eu inventei de preparar um molho para a salada. Meio 'as cegas, misturei maionese, alho, gengibre e curry... e deu certo! Fiquei flutuando com os elogios...
'A tarde fui ate' a cidadezinha de Machakos terminar de resolver o que precisava, e meu amigo Firs, de Ruanda, foi quem topou aturar comigo o sol escaldante, pra que eu nao fosse sozinha. Na ida, pegamos uma carona no carro de um dos alunos. Mas para voltar para a base precisamos pegar um Matatu (kombis de transporte publico) ate' a cidadezinha de Makutano, e de la' voltar para a base. As opcoes para a segunda parte do trecho eram duas: caminhas 50 minutos ou ir de piki-piki.
Considerando que eu nao tinha passado protetor solar, estava morrendo de fomo e de sede, pedi e Firs que voltassemos de piki-piki. Mas o que e' piki-piki? Bem... e' um tipo de transporte meio perigoso, mas muito comum por aqui. Sao moto-taxis que carregam quantas pessoas voce achar que cabem. Eu nunca vi uma piki-piki com uma pessoa so'. A corrida vale desde que todos estejam sentados, mesmo que seja no colo de outros ou sobre o tanque da moto.
Andar de piki-piki e' o tipo de coisa que meus pais preferiam saber que eu nao fiz, mas foi um mal necessario... Tentei demais colocar aqui a unica foto que consegui tirar da piki-piki, mas a internet ta muitissimo lenta. Entao fica pra uma proxima vez!
Esta manha recebi um convite especial... Pregar em uma outra cidade, ainda mais no interior, numa comunidade bem carente mesmo. Ainda esta' pra ser confirmado, mas provavelmente irei no primeiro fim de semana de fevereiro. Orem comigo por isso. Ficarei realmente honrada se puder compartilhar o que tenho e cumprir meu papel como mensageira da unica verdade que salva vidas - o evangelho.
E por hoje e' so'...
Oi lindinha!
ResponderExcluirVejo que além de trabalhar por ai tens se divertido bastante, kkkkk. Andar de piki-piki não é para todos, só pra quem está ai mesmo. kkkkkk
Deus te abençoe. bjs potiguares
Missionaria eu ja sabia, mas agora ela ataca de chef de cozinha... isso e d+!
ResponderExcluirMissionaria eu ja sabia, agora uma chef de cozinha de mão cheia!!!
ResponderExcluirestamos orando por vc linda botafoguense.
Mi amoooor, assim que você chegar, além do abraço vou cobrar esse molho especial! Fiquei babando ;)Queria andar de piki-piki tambééém ;) ia ser tããão legal a trupe toda em cima dele.. cabia?!
ResponderExcluirsaudades meu cãozinhoo.
Que Deus te abençoe e que você seja luz onde que que estejas.
Tenho certeza que dará tudo certo e que sua pregação será uma bênção.
te amo.
Ai, mas se nåo fizesse uma artezinha nåo tinha graça, n'e? Quem nunca andou de piki-piki quando foi ao Quenia que atire a primeira pedra! S'o uma perguntinha de måe descolada: tinha capacete, n'e??????
ResponderExcluirRsrsrsrsrsrsrs
Que bom que voce vai ter a oportunidade de pregar pra comunidade. Sei que vai ser uma bençåo, Vamos orar por isto tamb'em.
Boa noite, filha. Deus te abencoe.
Querida Ana Luiza, Deus te abençõe te guarde. Nós da ADBRN estamos felizes por saber que uma jovem missionária com grande fevor estar fazendo a obra que o Senhor nos destinou. Vai Aninha o Todo Poderoso é contigo.
ResponderExcluirAna,
ResponderExcluirPiki-piki num tem só no Quênia não. Aqui no Alto do Rodrigues e cidades vizinhas tem de monte e é sem capacete e também pode ser sentado no tanque, no colo ou em uma das pernas do passageiro mais robusto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deus continue a abençoar e guardar.
Abs,
Eu sei que você adora aventuras radicais e o quanto deve ter se divertido andando de piki-piki. Promete que vai se cuidar? Quanto a pregacão, "não temas nem se atemorize porque o Senhor é contigo por onde quer que andares".
ResponderExcluirTe amo muito e que o Senhor te fortaleca a cada dia!
Popis