domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 23 - Outra perspectiva

Habari, pessoas!

Primeiro quero deixar registrada minha imensa alegria de saber que minha amiga Talyta, que estava em missoes no Peru, voltou para casa sã, salva e cheia de aventuras pra contar. Tenho certeza que ela tambem descobriu que dedicar as ferias pra missoes eh maravilhosamente gratificante, apesar de todo o cansaco que isso traz. Entao, Tatynha, agora relaxe e descanse muito, porque ano que vem tem mais, ne? Quem sabe nao vamos juntas?

Hoje passei o dia inteiro com a familia da Celia, a missionaria brasileira que mora aqui. Celia tem um lindo projeto de adocao de criancas. Seu objetivo e' construir 8 casas, e em cada casa alojar um casal e 12 criancas orfas. A ideia nao eh criar um orfanato, e sim um ambiente com uma estrutura familiar solida - pai, mae e irmaos - e que de 'as criancas a oportunidade de se desenvolverem plenamente, sem traumas.

Celia tem 11 filhos, dos quais 2 sao biologicos - fruto do seu casamento com Peter, que e' queniano. Fui 'a casa deles hoje porque estou fazendo um video sobre o projeto para levar para a igreja dela, em Belo Horizonte, e levantar sustentadores.

Tenho tido o enorme prazer de estudar comunicacao e trabalhar com video, e pra mim e' uma honra usar o que eu tenho aprendido em favor de uma causa tao linda! Na verdade, meu projeto missionario e' exatamente esse: integrar evangelismo e producao audiovisual para alcancar pessoas do mundo inteiro!

Foi muito divertido passar o dia com essa grande (muito grande) familia!

Pela manha, nos fomos 'a uma igreja em Nairobi, que se chama Karen Vineyard Church. E o que vi foi completamente diferente da ultima experiencia que tive aqui. Se voce ainda nao leu sobre isso, de uma olhadinha no post Dia 9 - A Casa do Senhor.

A Karen Vineyard Church funciona numa escola, e e' alugada para os cultos aos domingos. A estrutura e' imensa, com diversas programacoes para todas as idades ao longo da semana. Diferente da igrejinha que visitei ha' dois domingos, essa e' bem mais ritualista, no sentido de que segue uma ordem pre-estabelecida. A maioria dos frequentadores da KVC sao mzungos - ou seja, gringos. Sao pessoas de outros paises que estao visitando ou que moram no Quenia.

A reuniao comeca 'as 10h30, quando as pessoas se confraternizam para tomar cha' ou cafe' do lado de fora e conversar, num momento legal de comunhao e conhecer gente nova. O culto mesmo comeca 'as 11h, e vai ate' 12h30. Uma curiosidade e' que na KVC nao ha' mensagem. Pelo menos, hoje nao houve. Momentos de canticos sao intercalados com momentos de leitura biblica, oracao e curtos testemunhos.


De fato, o ambiente e' muito diferente, mas nao posso dizer que e' melhor ou pior do que o que conheci na ocasiao passada. O que tenho realmente aprendido e' que o Senhor se alegra com nossas iniciativas sinceras de exalta-lo, seja num lindo templo ou debaixo de uma 'arvore. Ate' porque, como o proprio Jesus disse, onde estiverem dois ou tres reunidos em seu nome, ali tambem Ele estara' (Mateus 18:20).

Pra voces, desejo um domingo maravilhoso e cheio da presenca de Deus!

Beijos!

3 comentários:

  1. Mamma Midiå29/1/12

    Meu amor, que bom que voce pode escrever hoje. A gente fica ansioso por saber como esta voce, o que viu de novo, e tudo o que Deus tem feito na sua vida.
    Realmente, estar na presenca do Senhor e muito bom, seja na pequena igrejinha, seja na KVC ou em qualquer outro liugar.
    Estou com muita saudade. Beijos, filha. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia29/1/12

    Oi lindinha!
    Sua mamma tem razão, ficamos ansiosos para ter notícias suas. Hoje Talita falou um pouco dos dias dela no Peru. Aguardamos sua volta para sabermos mais detalhes dos seus dias ai.
    Deus continue te abençoando por onde quer que vá.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  3. Ana, seu testemunho realmente inspira a eu ser mais atenta às coisas de Deus. Bjão e que você seja sempre essa pessoa abençoada. E volta logo!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?