quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 27 - Notícia chata...

Habari, gente!

Apesar de nao ter dado pra postar ontem, fiquei com muita vontade de contar pra voces como foi o dia. ‘A tarde, sem que tivessemos combinado, um amigo chamado Boniface me chamou pra ir num rancho que tem leoes, leopardos, bufalos e outros animais. Como ja’ ta perto de eu ir embora e eu nunca tinha ido la’, aceitei na hora! Subimos na moto e fomos! 


O lugar e’ simples, mas muito legal. Eles tem um leao, duas leoas, e dois filhotinhos. Depois de ve-los, fomos ate’ a jaula dos guepardos. Como o tratador os estava alimentando, ele perguntou se eu queria entrar na jaula. Entrei. Tremendo de medo, mas entrei. De fato, os guepardos estavam tao ocupados com seus pedacos de carne que nem me deram bola! 



Vimos ainda tartarugas, uma ‘aguia e coelhos. So’ os bufalos e avestruzes que resolveram nao aparecer. No caminho de volta, ainda flagramos um grupo de micos atravessando a estradinha.

Cheguei na base e era quase hora do jantar. Quando terminamos, perguntei a Mulenga se ela podia comecar a fazer trancas no meu cabelo. E’ claro que eu quero chegar no Brasil diferente de como eu vim, ne? Comecamos la’ pras 19h30.

Perto de 21h, comecei a sentir fome novamente, e resolvi comer o cachorro quente que Mulenga tinha comprado pra mim na hora do almoco. Foi ai’ que terminou a minha paz...


Paramos com as trancinhas la’ pras 22h30, e comecei a sentir muita dor de estomago. Na verdade, eu vinha sentindo dores desde segunda-feira, mas acho que o cachorro quente foi o que precisava pra meu corpo sinalizar de vez que algo nao estava bem.

A noite foi pessima. Acordei diversas vezes precisando ir ao banheiro ou vomitar. E a pobre da Mulenga sempre acordava junto... Eu nao conseguia dormir de jeito nenhum, porque, alem da dor insuportavel de estomago, minha cabeca doia muito e eu tremia de frio. Mulenga perguntou varias vezes se eu queria ir ao hospital, e eu disse que nao (minha ultima experiencia de hospital, no Brasil, foi extremamente traumatica). Mas, pela manha, ela ordenou em vez e perguntar, e seguimos para a hospital.

Depois de ser consultada e realizar exames de sangue e de fezes, a medica constatou que eu estou com ameba, e provavelmente a contrai’ por causa da qualidade da agua. Sai do consultorio com 4 remedios receitados, e ainda muita dor. Apesar do sol de rachar, passei o dia com uma blusa de manga comprida, um casaco, calca jeans e um sapato fechado com meias.

Agora ainda me sinto muito mal. No almoco, foi uma dificuldade. Tudo o que consegui comer foi uma batata. Ainda assim, tive que fazer um grande esforco pra terminar uma inteira. Conforme orientacao da medica, comprei agua em um supermercado, pra nao beber a da base.

Fiquei triste por adoecer assim na reta final. Hoje, por exemplo, passei o dia na cama. Estou tentando nao desanimar e crer que logo ficarei boa, pra aproveitar bastante o tempo que ainda me falta por aqui! 

Por favor, orem por mim. Amanha dou mais noticias!

11 comentários:

  1. Lorena2/2/12

    Caramba,Ana. Que chato isso,viu? Tomara que sua recuperação seja ultra rápida!
    Fica com Deus!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Juh Almeida2/2/12

    Que ruim mesmo, Ana. =~Mas vc jah está medicada e vai ver como vai ficar melhor logo. ;) ;**

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/2/12

    Olá,
    Q chato logo agora vc ter ficado assim, mas tmb perebi q durante todos seus relatos vc tinha uma força e q não será uma amebazinha q vai te derrotar, então menina seja forte p poder nos proporcionar mais prazer em seus relatos q tem nos abençoado mto. Se cuida e q Deus a abençoe!!! bjs
    Cristina (mãe do Thiago)

    ResponderExcluir
  4. Talyta Rolim2/2/12

    To orando por tu Andróide!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/2/12

    Meu Zizi,

    Se cuida, minha delícia! Faça uma reserva de água de supermercado e evite beber a da base. Você vai superar esse desafio e já amanhã estará boa. Continue se cuidando. Estamos orando por você e creio, firmemente, que Deus vai restabelecer a tua força.

    Beijos apaixonados e cheios de muitas saudades.

    Popis.

    ResponderExcluir
  6. Rari2/2/12

    Meu amor, estamos todos orando por você e tenho certeza que logo logo te sentirás mais disposta. É chato mesmo adoecer e ainda mais longe do dengo da família, mas tirarás algum proveito disso tudo. Tenho certeza.

    Você já está se cuidando e isso já é muito importante. Deus continua no controle de TUDO! Não desanime, tah bom?! ;)

    Que Deus te abençoe, te guarde e te dê forças.
    Te amo, coisa linda. Fica bem.

    Beijooos e muitoo cololó!

    ResponderExcluir
  7. Mamma Midia2/2/12

    Minha Florzinha,
    Eu queria estar ai pertinho pra cuida de voce, mas sei que o Pai do Ceu ja providenciou outras Mammas e Manos que estao te dando toda a assistencia.
    Estamos todos orando e crendo que o Senhor tambem esta nisso. Ele vai livrar voce do mal.
    Afinal de contas, quem enfrentou ate os guepardos nåo vai se intimidar com uma amebinha.
    Mando pra voce a palavra do Senhor para te dar saude:
    "Piedoso 'e o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericordia. O Senhor guarda os simplices. Fui abatido mas Ele me livrou." Salmo 116:5-6
    Boa noite, filha. Que Deus te abençoe e te restaure a saude.

    ResponderExcluir
  8. Regina Célia2/2/12

    Oi lindinha!
    Senti muita falta do seu diário de bordo de ontem e agora entendo o porque. Deus tem te ajudado até aqui e vai continuar te ajudando mais ainda. Tenho orado por ti sempre.
    Deus te abençoe.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/2/12

    Olá Ana, seu blog é muito legal. Quantas aventuras heim! Leões, guepardos, tubarões, ameba... Acho que você deveria ser chamada de "IndiAna".

    Apesar de seu "dodoi", fico feliz por ver uma jovem envolvida em transmitir a mensagem da salvação a um povo tão necessitado. Tenho certeza que suas experiências vivenciadas neste lugar, serão como uma ferramenta de alta potência que Deus usará para abençoar outros.

    Estarei compartilhando com sua família e amigos, em oração, pela sua saúde e seu retorno em paz.

    Um abraço
    Jemima (sou colega de trabalho do seu pai)

    ResponderExcluir
  10. Minha linda! Você vai ficar boa já, já, não desanima não, tá?

    Quem nunca teve um vermezinho?! Você supera fácil.

    Forças e volta logo!

    Te amo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/2/12

    Zizi,

    Em nome da nossa família, agradeça a Mulenga por todo o cuidado que tem tido com você e pela companhia em todos os momentos.

    Te amo, minha delícia.

    Popis

    ResponderExcluir

O que você achou?