sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dia 28 - A alegria vem pela manhã

Habari, amigos! Como voces estao?

Fico feliz em dizer que eu estou me sentindo muito melhor hoje! Nao so’ fisicamente, mas tambem sinto que retomei a alegria de antes. Ontem as dores eram tantas, e tao fortes, que estava dificl ate’ sorrir. Na hora do jantar, um colega que nao sabia que eu estava doente perguntou: “Ana, por que voce nao esta’ brilhando hoje?”. Expliquei pra ele o que estava sentindo,e, assim como varias outras pessoas, ele se comprometeu em orar nao so’ por cura fisica, mas tambem pra que Deus restaurasse meu animo.

Apesar de ainda sentir algumas dores, estou muito melhor que ontem. E mais animada tambem! Agradeco a Deus pelo acesso que tive ao hospital, exames, medicos, remedios... Mas, como certeza, nao e’ nisso tudo que esta’ o maior poder. Tiago 5:16 diz que a oracao do justo pode muito em seus efeitos, e eu creio plenamente nessa verdade. Por isso, muito obrigada pelo cuidado e pelas oracoes. Sei que logo eu vou estar completamente boa!

Mesmo com as dores, o dia ontem terminou maravilhosamente bem. Pouco antes de dormir recebi uma ligacao da minha irma. Realmente era isso que faltava pra me levantar. Conversamos nada menos que 18 minutos! Mas, pelo bem que a ligacao me fez, acho que papai vai nos perdoar quando receber a conta telefonica.

Hoje pela manha fui gravar umas imagens para o video que estou fazendo da base. Depois de um tempo, comecei a me sentir cansada e precisando deitar um pouco. Deixei a camera no quarto e fui em direcao ao banheiro, pra depois dormir. Quando estava quase chegando. Vi uma “cabeca” atraves das arvores. Mas nao era uma cabeca humana... era uma GIRAFA!

Corri ate o quarto, e quando cheguei perto dela de novo, ela comecou a se mover. Esqueci as dores e, mesmo de saia longa, corri pelo mato atras da girafa. Eu estava tao animada que nao consegui nem me concentrar em encontrar a trilha. Fui literalmente no meio do mato, tentando nao pensar nas cobras que moram por ali. Quase cai’ milhoes de vezes, mas eu estava completamente decidida a nao deixar a girafa ir embora.

Eu estava morta de cansada, super ofegante. Entao, reconhecendo meu esforco, ela parou de andar e virou pra mim. Ficamos la por um bom tempo, nos contemplando mutuamente. Ela, admirada com minha “baixeza”, e eu admirada com sua altura. Ate’ gravei um video, mas a internet hoje nao esta’ contribuindo mesmo... Entao aqui vao algumas fotos do encontro: 







Quem me conhece mais de perto sabe que eu sofro muito com enxaquecas. Ja’ houve vezes em que passei 30 dias ininterruptos sentindo dor. Algumas medicacoes fortes, so’ tomadas no hospital, nem funcionam mais. So’ eu e minha familia sabemos o quanto isso nos faz sofrer. Mas uma coisa eu tenho aprendido em meio a tudo isso: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha (Salmo 30:5).

A dor, as perdas e outras circunstancias ruins tendem a nos fazer pensar que fomos esquecidos, ou que Deus nao esta’ ouvindo. Mas nao e’ proposito dele que ninguem permaneca no sofrimento. Ainda que pareca demorar, precisamos estar confiantes de que Ele vai acalmar a tempestade e mudar o rumo da nossa historia. Seus planos, Seu tempo e Seu jeito sao sempre melhores que os nossos...

Agradeco a Deus por este novo dia, pela cura que Ele ja’ esta’ efetuando, pela alegria de ter amigos e familia me cercando de cuidado e carinho... e ate’ pela minha girafa!!!

Beijos pra voce!

9 comentários:

  1. Que lindo, Aninha! O cuidado de Deus é incrível! Ele é bem criativo na hora de nos animar...Hehehe!!1 Que Deus continue a te abençoar e curar, flor.

    Angel.

    ResponderExcluir
  2. Uma GIRAFA!!!!!
    Agora sim você esteve no continente africano!
    Tinha certeza que você ia melhorar rapidinho...
    Cotinuo nas orações pela sua jornada!
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  3. Mayara Verusca3/2/12

    Aninha não deixo de ler nenhum dia as suas experiências e tem me edificado bastante...oro sempre por você um bjão, melhoras!!!

    ResponderExcluir
  4. Regina Célia3/2/12

    Oi Lindinha!
    Acho q vou ter q te levar p alguma aula minha de Geografia. kkkkkkkkkk
    Essa semana em uma das escolas em q estou trabalhando falei sobre vc e sua viagem, imagine qdo eles souberem q vc adoeceu devido a água ingerida ai e tb q esteve frente a frente com uma girafa... Vai dar o q falar na minha aula. kkkkkkkkkk
    Deus continue te abençoando e q te dê a saúde total rapidinho.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  5. Mamma Midiå3/2/12

    Minha Florzinha Africana,
    Bendito seja Deus, que ja ouviu nossas oraçøes.
    Ja vi gente dizer que em meio a tristeza Deus mandou o consolo atraves de uma borboleta, uma brisa leve, um passarinho ... Mas uma GIRAFA!!!! E tinha que ser asssim, especial como voce. Estou muito feliz por ve-la correndo pela savana atras de uma aventura nova. Mas ve se nåo maltrata muito o coraçåo da måe: visitar o rancho dos leøes, entrar na jaula do guepardo, criar amebas, correr atras da girafa ... eu sabia que essa ultima semana no Quenia seria emocionante. Mas voce ta caprichando, ne, neguinha? Isso mesmo, aproveite! Mas nåo descuide das cobras, viu?
    Eu te amo muito, muito, muito.
    Boa noite, filha. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/2/12

    Zizi,

    Tava aqui imaginando você correndo atrás de uma Girafa nas savanas africanas. Como disse minha amiga Jemima, seu nome deveria ser IndiANA. Louvo a Deus pelo cuidado Dele com você e pela maneira encontrada para fazer você esquecer da dor que ainda te incomodava. Antes mesmo de ser formada, ELE já te conhecia. Quanto a conta, quando você chegar, vamos acertá-la. kkkkkkkkk

    Cheinho de saudades,

    Popis.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/2/12

    Olá querida,
    Fiquei feliz em saber q vc está melhorando!!!
    Como sempre seus relatos tem nos edificado mto, hj mesmo estava um pouco triste e pedia a Deus uma palavra p/ alegrar meu coração, como faço todos os dias lendo seu relato de hj, no final veio o q esperava de Deus. Como é bom ter pessoas como vc usadas por Deus p nos abençoar.
    Um beijo grande,
    Cristina(mãe do Thiago) rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. julobo6/2/12

    Mulheeeeeeeeeeeeeeer
    Uma Girafa?????? Deus sabe o que faz e manda o bicho conforme a nescessidade da alegria, vc tava muuuuuuuuuuuito nescessitada né? por isso ele mandou o bicho mais alto da savana p alegrar a sra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/2/12

    Oi
    Sabe, Ana, sempre que estou passando por momentos difíceis ou sei de alguém que está vivendo esses momentos, sempre lembro do que Pedro escreveu em I Pe 1:3-7 "...nisto exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..." v.6 e 7.
    Porque para aqueles que foram chamados por Deus, nenhum momento é em vão....

    Abraço
    Jemima

    ResponderExcluir

O que você achou?