segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia 31 - Despedidas...

Habari, gente!

Hoje foi meu ultimo dia aqui no Quenia. Mas, apesar da tristeza de ir embora, 6 de fevereiro e’ uma data muito especial – e’ o aniversario do cara mais legal do mundo... meu pai!!! Estar em missoes me faz exercitar muitas coisas que aprendi com ele. Papai e’ um trabalhador incansavel, um homem honesto, extremamente proativo e muito, mas muito generoso. Sei que ele faria qualquer coisa pra me ver feliz, e isso me traz uma seguranca que nao tem medida... Agradeco a Deus pelo que meu pai e’ e pelo relacionamento que temos. Conheco pessoas que nao abracam, beijam ou brincam com seus pais. Sinceramente, eu e papai nao saberiamos viver assim!

Meu Popis, eu te amo demaaaais! Feliz aniversario! E me aguarde... to quase chegando!

Bom, hoje eu acordei meio nostalgica, sem querer nem fazer as malas pra nao chorar. Durante o culto da base, pela manha, recebi um presentinho, um cartao de agradecimento e algumas pessoas falaram sobre mim. Quando me deram a oportunidade de dizer alguma coisa tambem, minha voz comecou a embargar e me senti gelada. Respirei fundo e terminei o que tinha pra dizer...

Desde que comecei a me envolver em missoes, eu estou sempre indo e vindo. Conhecendo gente do mundo todo, e depois lidando com o momento dificil de ir embora. Mas despedida e’ o tipo de coisa com o qual voce nao consegue se acostumar. E’ sempre triste olhar pros amigos que voce fez e nao saber quando os vera’ de novo. Oro pra que Deus me de a oportunidade de voltar a este lugar e rever essas pessoas, que ja estao no meu coracao.

Quando estava andando ate’ o refeitorio, vi Johnny brincando. Ai’ que eu quase desabei no choro MESMO... Mas, em vez das lagrimas, preferi me juntar a ele. Brincamos juntos ate’ cansarmos! Apesar de nao entender o que a partida significa exatamente, quando Johnny soube que eu iria embora, pediu ‘a mae dele que ela nao deixasse. E’ ou nao pra ficar com o coracao bem apertadinho???


Eu e Mulenga passamos o dia grudadas hoje, e tentamos ao maximo evitar falar sobre a partida. Compramos algumas coisas no supermercado pra fazermos um almoco especial pra nos duas amanha. Ela foi junto comigo ate’ o hospital, e recebemos a otima noticia de que aquela ameba chata foi embora definitivamente! Fico feliz por voltar ao Brasil com saude!

Provavelmente, quando eu postar de novo, ja’ estarei na Africa do Sul. Mas nao se preocupem, eu mando noticias!

Beijos...

8 comentários:

  1. Flor, que Deus te abençoe infinitamente na viagem de volta. Fico feliz que esteja bem. Lembre-se de que seus amigos brasileiros também estão com muita saudadeeee!!! Já é um consolo, né? Você se despede de uns, mas revê outros... E assim a vida acontece.

    Angel.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a tal ameba foi embora! Não era mesmo uma boa lembrança pra trazer pro Brasil!
    Hoje é realmente um dia muito especial pelo aniversário do seu pai. Como não sentir saudades dele também.
    Volta logo para o Brasil!
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/2/12

    Olá,
    Desejo q seu último dia no Quênia seja mto especial, ou pq não o mais especial de todos pela certeza de missão cumprida.
    Bom retorno ao Brasil!!!
    bjs!!
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/2/12

    So pra dizer que suas trancinhas estão lindonas...

    Jemima

    ResponderExcluir
  5. Xuxuxuxuxuxuxuxuxu, vc nos encanta... Te amo demais, melhor!
    A m'usica ficou espetacularmente lindaa! Parabenize Mulenga por mim.
    muitos beijos a voce, cheios de saudade!

    ResponderExcluir
  6. Regina Célia6/2/12

    Oi Lindinha!
    Será bom tê-la de volta e nos contando mais coisas dai. Também é bom saber que vais voltar sem problemas de saúde. Ah! no sábado vai haver uma festa a fantasia na PIBN para a juventude. Prepare-se. kkkkkkkkkkkkk
    Boa viagem. Deus te abençoe.
    Bjs potiguares

    ResponderExcluir
  7. Mamma Midiå7/2/12

    Filha, sei que deve ter sido muito dificil pra voce despedir-se de todos esses irmåos queridos. Ate eu, mesmo distante, ja os amo e quero conhece-los um dia. Pena que nåo da pra trazer o Johnny, mas com certeza ele vai guardar voce nas suas melhores lembranças. Deus abençoe a todos os que ficam, e que os anjos do Senhor te acompanhem durante todo o seu retorno.
    Boa noite, filha. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/2/12

    Zizi,

    Sei que você deixou marcas muito significativas aí no Quênia e momentos inesquecíveis e de verdadeira edificação na vida dos que acompanharam, diariamente, seu lindo diário de missões. Minha palavra é de gratidão a Deus pelas maravilhas que Ele tem feito na sua vida e eu O louvo pela filha que você é e pela alegria que sinto de estar pertinho de você compartilhando tantas gargalhadas e carinhos.

    Amo você, minha Cremosa!

    Popis

    ResponderExcluir

O que você achou?