terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia 32 - Do balde 'a banheira

Oi, gente! Como voces estao?

Eu ja cheguei em Joanesburgo, na Africa do Sul. Gracas a Deus o voo foi tranquilo e deu tudo certo nos aeroportos. Meu passaporte esta' ficando recheado de carimbos... A Africa do Sul e' o nono pais que estou v isitando, e estou doida pra que chegue logo amanha, pra eu sair e passear!

Passei a manha na base, acabando de fechar as malas, e dando e recebendo muitos abracos. Tambem resolvi cozinhar para Mulenga. Ela adora frango, mas la' na base e' muito raro ter. Entao, mesmo nao sendo uma cozinheira de mao cheia, resolvi dar a ela esse almoco especial. Almocamos antes do pessoal, sozinhas no nosso quarto. Conversamos, rimos e choramos muito.


Desde segunda eu estava com vontade de chorar, e achei que hoje ia acabar desabando. Mas os abracos e as palavras de carinho e encorajamento foram tantas, e vindas de tanta gente, que, a tristeza de ir embora deu lugar a  um coracao transbordante de alegria. Me sinto abencoada por tudo o que vivi, pelas pessoas que pude conhecer, pelos amigos que fiz, pela oportunidade de aprender e ensinar. Preciso dizer que boa  parte do meu coracao ficou no Quenia.

Saimos para o aeroporto por volta das 13h15. Quando chegamos, um surpresa!  Elisa, a amiga romena que conheci logo que cheguei la', foi se despedir de mim no aeroporto! Elisa e eu so estivemos juntas por tres dias, mas ela foi a primeira pessoa que me recebeu na base. Sua hospitalidade me cativou de primeira, e ficamos amigas desde entao. Me senti feliz por Elisa ter lembrado de mim e ido ate o aeroporto so pra se despedir...


No aviao, pra variar fiquei admirando as nuvens. Fico pensanso... como e' que alguem tem coragem de dizer que o mundo veio de uma explosao??? Fala serio, ve se uma explosao pode criar algo desse tipo:


Desembarquei pontualmente, e nao tive problema nenhum pra recolher minha bagagem. Quando sai', o motorista do hotel estava esperando. Pelo uniforme dele e pela placa que ele estava segurando, logo pensei "Esse hotel e' chique...". Mas, gente, minha imaginacao foi humilde demais. O negocio nao e' chique,  e' poooooodre de chique. Quando passamos pelo  portao ja fiquei impressionada com a fachada, mas dentro e' ainda mais fino!

Depois de passar pela recepcao, fui ate' o meu quarto. Vai ser ate' dificil acordar amanha depois de passar uma noite nessa cama fofinha e no ar condicionado. E adivinhem so... tem uma banheira! Uma banheiraaaaa! Hoje de manha eu tomei banho de balde, e pra mim estava muito bom. Nao imaginava nunca que terminaria o dia tomando um banho de banheira.  Em poucas horas, fui promovida ao mundo da chiqueza.



Como ja cheguei tarde, nao dava pra sair e jantar. Nao tinha outra opcao a nao ser comer no restaurante do hotel. Servi beeem pouquinho, porque nao queria pagar caro. Quando terminei de colocar o que queria, fui perguntar onde estava a balanca, e essa foi minha gafe numero um, porque nao tinha. Depois, fui tirar uma foto da mesa, esbarrei no vasinho, derramei 'agua e quebrei o talo da flor. Gafe numero dois, tres, quatro.


Como eu adoro frango ao curry, nem pensei duas vezes na hora de servir. Mas voces ja conhecem  minha sorte com comidas picantes, ne? Quando dei a primeira garfada, quase soltei fogo pelas narinas. Senti meu sangue indo todo pra cabeca! Nao sabia se ria ou se chorava. Mas, pra nao fazer feio, aguentei ate' o fim (quase morrendo, mas aguentei).


Realmente, eu nao nasci pra ser chique... Nem comida de rico da' pra mim! Mas, ja que to aqui, vou aproveitar, ne? E o melhor e' que a fortuna que eu estou pagando pra passar duas noites aqui corresponde a menos de quarenta reais! Incrivel, ne?

Amanha vou passar o dia por aqui. So' embarco para Sao Paulo na quinta-feira. E aqui vai um esclarecimento: o dinheiro gasto para vir nao tem nada a ver com o dinheiro que separei e recebi para missoes. Este e' um presente que eu e minha famili estamos me dando, sem tocar naquilo que foi designado pra obra. Em todos os aspectos da nossa vida,  honestidade e transparencia sao importantes. Mas, quando lidamos com as coisas do Senhor, ai' e' que o negocio e' serio mesmo!

Acredito plenamente que, quando somos fieis a Ele em nossas financas, Ele tambem e' fiel a nos e nos abencoa. Durante o tempo em que estive aqui. Pude bancar meu proprio sustento, ofertar nas igrejas que visitei, abencoar outras pessoas dentro e fora da base... E nada nunca me faltou! Realmente vale a pena andar na linha com Deus!

E' muito bom estar no conforto, mas confesso que deixava tudo isso pela alegria de ainda estar no Quenia... Mas se o tempo de servir la' acabou, so' me resta agradecer a Deus por essa oportunidade que transformou minha vida.

Amanha eu passo aqui pra contar como foi o passeio por Joanesburgo!

Beijos

6 comentários:

  1. Que bom meu wiwizinho! Aproveite sua vida de luxo (apesar de eu saber que voce prefere o calor do quenia - em todos os sentidos). To morto de saudades, beijosssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia7/2/12

    Oi Lindinha!
    Tu és chique, mais uma aula de geografia (econômica) dessa vez. kkkkkkkkkk
    Aproveite o quanto puder nessa chiqueza q tô até com inveja, kkkkkkkkkkk
    Deus te abençoe e espero que o passeio ai seja maravilhoso.
    bjs potiguares

    ResponderExcluir
  3. Que lindas Mulenga e Elisa!
    Tenha uma volta tranquilissima mas cheia de alegrias, Xu.
    Te amo demais.

    ResponderExcluir
  4. Mamma Midiå7/2/12

    Meu amorzåo, que bom que voce ja esta vindo! Nåo da mais pra segurar a saudade.
    Fico feliz que voce esteja bem acomodada. Aproveite bem o hotel chique e os passeios. Mas, por favor, nåo quebre mais nada, nem invente de entrar em nenhuma jaula por ai, viu? Kkkkk Vou fazer muitas guloseimas pra quando voce chegar. Prometo que nåo vai ter pimenta. Boa noite, filha linda! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/2/12

    Zizi,

    Se cuide bem aí, tá minha delícia? Sei que hoje vai ser um dia intenso e cheio de coisas novas. Sei que vai no ZOO. Nada de entrar em jaulas ou fazer estripulias. Queremos você inteirinha! kkkk. Aproveite bastante o dia de hoje e VOLTE LOGO! Estamos sentindo muito a sua falta.

    Te amamos, filha!

    Popis

    ResponderExcluir
  6. ju lobo8/2/12

    Eita a sra é PHINAAAAAAAAAAAAA(assim mesmo com "PH") pq é mais chique kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei sua mãe pedindo p/ vc ñ quebrar mais nada kkkkkkkkkkkkkkkk

    quando vc chegar vou tentar comprar uns bombons de pimenta p/ vc ñ esquecer dessas comidas kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjim

    ResponderExcluir

O que você achou?