quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia 33 - Natureza, historia e diversao

Oi, brasileiros! Como voces estao?

Depois de uma noite muuuuito chata e de um cafe da manha muuuuuito pobrinho nesse hotel muuuuuito sem graca, eu tive um dia maravilhoso. Acordei mais ou menos as 6h, ainda acostumada com o horario que eu acordava no Quenia. Dormi mais um pouquinho, e as 8h15 estava de pe.

Apesar de nao ter planejado muito o que faria, sabia que queria ir ao Zoologico. Adoro bichos, adoro natureza e achei que seria um otimo lugar pra descansar. Mas, sinceramente, mesmo com toda a beleza, ir a um Zoo sem papai, mamae e meus irmaos e' muito chato mesmo! So me animei de verdade quando recebi uma ligacao de Mulenga, dizendo que ela finalmente conseguiu o passaporte! Fiquei muito feliz por Deus ter aberto mais essa porta...

Depois de tomar um sorvete, sai' do Zoologico rumo ao museu do Apartheid.




A Africa do Sul viveu tempos terriveis de segregacao racial, e o Apartheid foi o apice dessa era. O racismo rachou o pais entre brancos e negros, causando uma mancha de dor, separacao e muitas mortes na historia sul-africana. Nelson Mandela, com certeza, foi o maior icone na luta contra esse regime. O museu do Apartheid e’ dedicado a essa historia.

Achei incrivel a forma como a Africa do Sul enterrou esse periodo horrivel como parte de seu passado. Passeando por aqui, quase nao consegui acreditar que, ha’ poucas decadas, brancos e negros nao dividiam os mesmos espacos. O musei e’ lindo, intenso e emocionante. Chorei varias vezes lendo as historias e olhando as fotografias e instalacoes.

Infelizmente nao e’ possivel tirar fotos de dentro do museu (ate’ levei uma bronquinha porque nao sabia disso, e tentei tirar uma), mas aqui vai a foto da entrada:




Depois da minha choradeira nesse mergulho na historia, resolvi que era hora de dar alguns risos. Fui ate o parque de diversoes que fica do outro lado da rua. Ai’ voce deve estar se perguntando: qual e’ a pessoa louca que vai a um parque de diversoes so-zi-nha? Bom, essa pessoa sou eu, claro!!!

Antes de comecar a andar nos brinquedos, fui visitar uma mina de ouro que esteve ativa por 70 anos. Depois de descermos 220m, caminhamos pelas galerias conhecendo a historia da mina, dos trabalhadores e como o ouro era extraido. Foi bem legal mesmo!




Mas ninguem vai a um parque pra ficar vendo areia e pedra, ne? Entao eu corri pros brinquedos! Como hoje e’ quarta-feira, o parque estava praticamente um deserto. Fui no primeiro brinquedo sem saber do que se tratava. Quando ele ja estava em movimento, descobri que era uma roda gigante… A diferenca e’ que, nessa, voce fica em pe’ numa “gaiola” e gira junto com a roda, ficando de cabeca pra baixo algumas vezes. Amei!




Depois corri pra Montanha Russa. Os atendentes do parque disseram que eu nao podia ir sozinha (so tinha eu na fila!), entao tive que esperar ate’ algumas outras pessoas chegarem. 
Valeu a pena, com certeza!



A proxima parada foi um cinema 4D. Apesar de o filme ser infantil, foi bem legal. Depois resolve ir num brinquedo chamado “Lazy Boats” (Barcos Preguicosos). Ah, se arrependimento matasse… Foram os 10 minutos mais mal vividos de toda a minha historia. Os barcos eram mais que preguicosos, eram praticamente imoveis! Foi um alivio quando o percurso a 20cm/hora terminou! Olha so a minha cara de desgosto que eu fotografei especialmente pra voces:

  
Quando sai’ daquela tortura, vi um brinquedo que me faz lembrar muito minha infancia. Papai e mamae costumavam nos levar a um parque chamado Terra Encantada. Sempre que iamos, andavamos num bote redondo que cabia toda a familia. Lembro que Filipe ficava morrendo de medo quando o jacare de mentirinha cuspia agua na gente! Entao, so pra alimentar a saudade, andei nesse tambem!



Enquanto ainda estava no brinquedo, comecei a ouvir uns gritos. Logo pensei, “quero gritar tambem!”. Foi ai’ que vi a montanha russa mais legal da minha vida. Em vez de ficar sentados num trenzinho, nessa montanha russa os assentos sao pendurados na parte de baixo dos trilhos.

Quem esteve aqui ontem, viu que papai e mamae comentaram no meu post me proibindo de entrar na jaula de algum outro animal. Mas ninguem falou nada sobre montanhas russas emocionantes, confirma? Entao e’ claro que eu nao pensei duas vezes!




Sai do parque na hora que fechou, e segue em direcao a um shopping que fica perto do hotel. Ja’ era hora do jantar, mas eu nao estava disposta a pagar 50 reais de novo pra comer no hotel. Entao resolvi passar num fast-food (o mesmo em que tinha almocado) e levar a comida pro hotel. Aproveitei e fui ao supermercado. Comprei suco e um Kinder Ovo pra sobremesa! Estava radiante de alegria por meu banquete de menos de 15 reais!

Chegando no quarto, abri um sachezinho na esperanca de colocar sal na batata frita. Dou um doce pra quem adivinhar o que foi que eu despejei na batata… Mas e’ CLAAAAARO que foi pimenta!!! Morri de rir da minha propria besteira…





Muitas pessoas haviam me dito que Joanesburgo e’ uma cidade bem perigosa, e nao se recomenda ao turista andar desacompanhado ou usando transporte publico. Gracas a Deus, com o dinheiro que tinha, pude pagar pelo meu transporte a todos esses lugares usando o servico oferecido pelo hotel. Fui e voltei em seguranca!

E minha aventura em Joanesburgo termina aqui… Amanha saio do hotel ‘as 7h rumo ao aeroporto. Minha primeira parade e’ Sao Paulo, depois Brasilia, e so’ depois Natal. Vou tentar fazer contato quando chegar no aeroporto de Guarulhos.

Beijos e Deus abencoe!

7 comentários:

  1. Rari8/2/12

    Meu cããozinhoooo, que TUDOOO esse diaa! ameeeei! queria estar com você na montanha russa e no cinema 4D só pra ver o seu desânimo e morrer de rir! Quando vi sua foto animadora, imaginei perfeitamente a cena! ;D

    Que saudade danadaaaaa. Vem logo. Que Deus te abençoe. te amo demais.

    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/2/12

    Aninhaaa! Mesmo não tendo comentado sempre, quero que saiba que acompanhei sua viagem dia após dia e foi maravilhoso e gratificante aprender um pouquinho mais com você e suas experiências! Se pudesse ver minha cara lendo seus posts veria que eu ri, chorei, louvei e me diverti muito junto com você, em vários momentos. Vejo que agora sua viagem está chegando ao fim, mas sei que esse é só o começo de uma nova vida vivida e vista com outros olhos a partir de agora. Deus abençoe muito você para que continue propagando o amor Dele entre as nações! Um super beijo, Kaka!

    ResponderExcluir
  3. E quem era que não queria ver batatas mais tão cedo????
    Que dia legal, Xuzita! Você aproveitou mesmo!

    ResponderExcluir
  4. julobo9/2/12

    Mulheeeeeeeeeeeeeeeeer como é que a sra vai p/ zoo e ñ tira uma mísera fotinha dos bichos????? affffffffff correu atrás de girafa, entrou em jaula... ai vai pro zoo muito mais tranquilo onde dá p/ fazer um book fotográfico doa animais e ñ tira foto????

    ADOREEEEEEEEEEEEEEEEI a montanha russa tbm teria ido hehehehehe

    bjim

    ResponderExcluir
  5. É Aninha, fazer as coisa sozinhas nem sempre é tão legaç, mas o importante é que vc está aproveitando bastante!!!
    Vem logo com Deus!
    Vou com certeza sentir saudades dos posts diários.
    Beijos.
    Ps: Que bom que a Mulenga conseguiu o visto!

    ResponderExcluir
  6. Mamma Midiå9/2/12

    Minha Florzinha,
    Que bom que voce ja esta chegando!!! A saudade e enorme. Tåo grande quanto o orgulho de perceber por este blog o quanto voce aproveitou essa oportunidade de crescimento que Deus te deu. Sei que a Ana Luiza que vou buscar no aeroporto esta madrugada nåo e a mesma que deixei no dia 07 de janeiro. Mas essa experiencia nåo modificou apenas a sua vida.
    Ela nos edificou a todos. Estivemos junto com voce: nos aviøes, na base, na igrejinha, na igrejona, no orfanato, no oceano indico, no hospital, no banheiro cheio de aranhas, no hotel luxuoso, conhecemos a fauna africana dos leøes `as amebas, caminhamos pela savana, andamos de tuk-tuk, de montanha russa, aprendemos um pouco sobre o Apartheid e muitissimo sobre comunhåo. Participamos da obra missionaria orando e contribuindo, e agradecemos a Deus pela sua obediencia em ir aonde Ele te enviou.
    Nao vejo a hora de te abraçar, filha querida. Venha em paz e cheia de alegria. Temos muito o que sonhar juntos, pois certamente os projetos de Deus nåo param por aqui.
    Boa viagem, filha. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Regina Célia9/2/12

    Oi Lindinha!
    Ontem não puder ver seu blog pq o carro do lixo passou na minha rua e quebrou vários fios, inclusive o da net. kkkkkkkkk pode?
    Mais vi hoje que seu dia foi maravilhoso. Parabéns! Você tem me ajudado a enriquecer minhas aulas de geografia. kkkkkkkk
    Gostei tb do comentário da Mamma Midiã, resumiu tudo e nos fez recordar a sua história.
    Deus te abençoe.
    Te esperamos na PIBN domingo pra contar tudo (ou quase tudo).
    bjs potiguares

    ResponderExcluir

O que você achou?